Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Comidas para servir na festa Frozen

Está chegando o dia do aniversário Frozen e você ainda não decidiu o que irá servir para os convidados... Sem problemas! Separei várias ideias de comidas para servir na festa Frozen que podem ser feitas em casa. Ah, e se você tiver mais dicas, não esqueça de fazer um comentário.

Ideias de comidas para servir na festa Frozen


Comidas para servir na festa Frozen
Gelatina azul! Algo tão simples e barato pode dar o efeito de gelo na mesa principal da festa Frozen. As crianças adoram e nem dá muito trabalho para fazer. Use a gelatina azul convencional e adicione gelatina sem sabor para ficar mais firme. Depois de pronta, corte em cubinhos.


Comidas para servir na festa Frozen
Que tal fazer um cupcake diferente? Em vez de usar chantilly ou creme de chocolate, use algodão doce! A ideia é que o docinho tenha um efeito de neve no topo.
 
Comidas para servir na festa Frozen
Se quiser algo mais convencional, use creme para o topo dos cupcakes, na cor branca ou azul. 

Comidas para servir na festa Frozen
Que tal incentivar os pequenos a comerem vegetais de forma lúdica? Disponha de um recipiente com cenouras cortadas em pedaços pequenos e coloque uma plaquinha dizendo "nariz do Olaf".

Comidas para servir na festa Frozen
Pipoca, mais outro item simples, fácil de fazer e muito econômico. Ideal para uma festa Frozen em casa, com orçamento mais baixo.

Comidas para servir na festa Frozen
Essa ideia é da Franci Guarany que eu vi em uma comunidade do Facebook. Achei ótima tanto pelo sabor quanto pelo visual:
Testei e aprovei!
Suco Tang ou qualquer outra marca sabor limão com uma gotinha bem pequena do corante azul.
Pronto! Sem alterar o sabor temos o suco Congelante do Reino de Arendelle!!

Comidas para servir na festa Frozen
À direita: corações congelados, ou seja, morangos cobertos com chocolate branco. Logo acima, vemos os braços de Olaf, que são os salgadinhos Stiksy da Elma Chips. Tem também fondue de chocolate da Elsa e Anna. E à esquerda, bolas de neve feitas de marshmallow, uma boa substituição é usar balas de coco.


Comidas para servir na festa Frozen
Para lembrar o formato do Olaf, em vez de maçãs do amor, utilize peras! Cubra com chocolate branco e faça o rosto do personagem. A boca foi feita adicionando corante cinza ao chocolate branco. Já o nariz foi feito com fondant. Parece que os olhinhos foram comprados prontos, se alguém souber em que tipo de loja eles podem ser comprados, por favor deixe um comentário.

Comidas para servir na festa Frozen
Bolo com gelatina azul: é bem simples de fazer! Asse o bolo normalmente, pode ser daquele de caixinha. Depois que estiver pronto, deixe a massa esfriar. Com uma colher de pau, faça furos no bolo. Em seguida, prepare duas embalagens de gelatina azul, dissolvendo o pó com 2 xícaras e meia de água quente. Espalhe a mistura sobre o bolo, especialmente sobre os buracos feitos com a colher de pau. Cubra o bolo e deixe na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Antes de servir, cubra o bolo com um cobertura gelada, como chantilly ou merengue.

Comidas para servir na festa Frozen
Pirulitos boneco de neve: use bolacha recheada, cobertura de chocolate branco, M&Ms laranja e pequenos confeitos de chocolate. Dica: acredito que não seja necessário fazer esse doce em formato de pirulito, para dar menos trabalho, faça apenas a bolacha, sem o palitinho e sirva em uma bandeja.

6 comentários:

  1. Parabéns pelas lindas e variadas ideias. Serão muito uteis para as festas. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A IDEIA. MINHA FILHA QUER MUITO SUA FESTA TEMA FROZEN

    ResponderExcluir
  3. Ola adorei as ideias todos os anos eu mesma preparo a festa das minhas filhas e sao otimas as ideias pq esse ano elas querem do frozen essa aventura congelante e trabalhosa neh.Eu faco bolo sobe encomenda e monto cenario de festa se precisarem de dica me mande um email andriellesas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Como faço essas cenourinhas?
    mayh_felix@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, elas podem ser compradas prontas: http://www.deliveryextra.com.br/produto/153262/cenoura-baby-turma-da-monica-pacote-100g#

      Excluir
  5. Amei as sugestões, parabéns.
    Farei algumas ideias.

    ResponderExcluir